![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjsWn2FAvpBwXBQ-YJ3oFqfIn6_DhCQiAQE7WAiRyFRd6gTczdhyP1UhCkHk0pp2kqIIYtz_w5qkeydWN-CV89AOEcKboDNPQnrJ3J9WMrY2NtCOU3CL_oZZFhFYmsu6BR5PvHDdvNQ/s200/nintendo_lojadegames_v12games_franquiadegames.jpg)
A informação vai ao encontro de vários rumores que circulavam pela indústria. Além disso, o controle terá uma "bateria secundária", ainda de acordo com o diário, que permite usar o controle mesmo sem a TV.
Ou seja, o controle funciona tanto de forma independente, como se fosse um videogame portátil, ou como um controle mais tradicional, em que a tela sensível controla o que acontece na tela da TV. Não foi informado se haverá botões no controle.
O dispositivo também conta com uma câmera, que pode ser usado para capturar imagens para dentro dos jogos. Imagina-se utilidade como aquela vista em "Metal Gear Solid 3D" para 3DS, em que fotos podem ser usadas para compor a camuflagem do personagem dentro do jogo.
Momento de baixa
Apesar do sucesso do Wii, que vendeu 86 milhões de unidades no mundo todo, vem sofrendo a concorrência de games sociais e jogos para celulares, que tem preços mais baixos - usualmente até US$ 5 - ou até mesmo são gratuitos. E as vendas no última ano fiscal sofreu uma queda de 27% em relação ao exercício de 2009/2010, com 15 milhões de unidades vendidas.
Com o "Projeto Café" a Nintendo pretende alcançar novos usuários, segundo a análise do jornal.
A Nintendo afirmou que revelará detalhes do "Projeto Café" em sua conferência na E3, que acontece às 13h da próxima terça-feira (7), no horário de Brasília.
Fonte: UOL Jogos
Nenhum comentário:
Postar um comentário