Ao longo de suas modificações, a série parecia ter perdido seu rumo, passando a dar mais atenção ao visual e à jogabilidade do que ao mote principal do game. Após tantas iterações, a Electronic Arts parecia ter se esquecido do tema central de qualquer jogo de corrida: a necessidade de velocidade que, inclusive, está no título do jogo.
Ao mesmo tempo em que Need for Speed derrapava, Gran Turismo e Forza Motorsport se consagravam como líderes principais nessa corrida e, a cada nova versão, competiam pelo primeiro lugar no pódio. Ambos tentam transportar de forma mais fiel possível a sensação de se pilotar um carro de verdade, e se distanciam do estilo arcade visto nos primeiro games de Need for Speed.
Com Need for Speed SHIFT 2: Unleashed, a Electronic Arts tem como um de seus objetivos recuperar o antigo prestígio da franquia. A segunda meta, bem mais audaciosa, é brigar de igual para igual com Gran Turismo e Forza Motorsport pelo título de campeão dos simuladores de pilotagem. Temos adversários de respeito na pista, que seja dada a largada!
Corrida
Uma das grandes críticas da desenvolvedora Slightly Mad Studios em relação a Gran Turismo e Forza dizia respeito à quantidade esmagadora de veículos presentes nos dois títulos. Apesar de centenas de veículos serem um prato cheio para os amantes da velocidade, apenas algumas dezenas desse total apresentavam reais condições de competição, enquanto outros são destinados a eventos específicos ou servem apenas como itens de coleção, dificilmente sendo levados às pistas.
SHIFT 2 diminui muito o cardápio de carros, mas apresenta apenas veículos com capacidade suficiente para competir nas pistas. Isso significa que mesmo carros obtidos nos primeiros níveis de jogo podem ser páreo nas corridas mais avançadas, desde que as melhorias corretas sejam aplicadas.
Fonte: Baixaki Jogos
Nenhum comentário:
Postar um comentário