13 dezembro, 2010

Análise sobre o Kinect

Se você é da era em que Super Mario Bros, então provavelmente você ainda é adepto da parceria entre jogos e controles. Mas os tempos mudaram, além de toda a evolução gráfica, com jogos cadas vez mais próximos da realidade, o próprio conceito de jogabilidade mudou. Um dos primeiros exemplos dessa evolução veio da Nintendo, com seus acessórios que buscavam explorar o jogo de uma maneira mais dinâmica, com periféricos que simulavam rifles e até uma luva, que é lembrada como um dos acessórios mais bizarros já inventados.



E agora, com o lançamento do Wii e de todos os acessórios disponíveis para utilizar em conjunto com o Wii Remote, foi aceita a idéia de que a jogabilidade não depende somente de botões, mas sim da disposição e  do jogador com o controle, gerando uma interação muito maior do jogador com o jogo.

Mas se foi possível desenvolver um controle que capta os movimentos do jogador, porque não seria possível eliminar o uso do controle de vez?


Foi nisso que a Microsoft investiu, dando origem ao Projeto Natal, a proposta do XBox para gerar uma nova revolução no mundo dos games. Este Projeto Natal ganhou um nome fixo em 2010, Kinect, que se trata de um trocadilho com as palavras “kinetic” (cinética) e “connect” (conectar).



Fonte: Leia a notícia completa no Baixaki.

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