As plataformas Playstation Network (PSN), Sony Entertainment Network (SEN) e Sony Online Entertainment (SOE) tiveram na manhã desta quarta-feira uma grande quantidade de tentativas de acesso não autorizado, informou a Sony em comunicado.
Segundo a Sony, os crackers obtiveram os dados para acessar cerca de 60 mil contas da PSN e SEM e mais 33 mil contas da SOE, e, portanto, foram bloqueadas por precaução. A empresa afirmou que irá enviar e-mails a esses usuários para comunicá-los do problema e fornecendo instruções de como prosseguir.
A Sony afirmou que nenhum dado sensível, como informações de cartões de crédito, foram roubadas e somente uma pequena parcela dessas contas crackeadas é que registraram alguma movimentação antes de serem bloqueadas.
Este é o segundo grande ataque registrado contra a Sony neste ano. Em abril, a empresa sofreu diversas invasões em suas plataformas online, especialmente na rede PSN de onde os criminosos roubaram os dados pessoais e sigilosos de mais de 100 milhões de usuários.
Fonte: Info Abril
Nenhum comentário:
Postar um comentário